O licor italiano FRANGELICO é versátil podendo ser consumido puro, com gelo, café, limão ou em inúmeros drinques. Sua icônica garrafa é vista nas prateleiras de bares e restaurantes pelo mundo afora, e sua inconfundível cor amarelo pálido e aroma com notas de avelã tostadas, conquistou milhões de apreciadores.
A história
A lenda de um dos licores mais famosos do mundo começou aproximadamente 300 anos atrás na região de Piemonte, no norte da Itália, com monges cristãos que dominavam a arte de produzir um saboroso licor a partir de avelãs silvestres (chamada Tonda Gentile Delle Langhe), fruta extremamente abundante na região. Conta a lenda que a marca surgiu justamente do nome de um monge eremita, chamado Francisco Angélico, que habitava a região. Teria sido ele o primeiro a destilar a bebida, incluindo, além das avelãs, outros ingredientes secretos. Apesar de sua receita ser extremamente antiga, o licor só foi introduzido no mercado, primeiramente nos Estados Unidos, no ano de 1978, produzido pela pequena empresa familiar Barbero Spa, fundada em 1891.
Produzido na pequena cidade de Canale, o licor, que foi batizado de FRANGELICO em homenagem ao monge (FRANCISCO ANGÉLICO) que segundo a lenda criou sua receita, chegou ao mercado embalado em uma inconfundível garrafa que tinha a forma de um hábito de um monge e com a tradicional corda amarrada na cintura. A cuidadosa produção do licor proporcionava o sabor suave e inesquecível de avelãs e frutas silvestres. Sua fórmula, que continha avelãs, cacau, baunilha, café e várias ervas e extratos naturais, não demorou muito para agradar o paladar dos americanos e começar a ser exportado para países da Europa. O licor ganhou popularidade por sua versatilidade, pois FRANGELICO podia ser consumido de várias formas, especialmente depois das refeições ou como acompanhamento de um café.
Rapidamente o licor passou a ser utilizado como ingredientes de vários drinques ao redor do mundo, e até mesmo como ingrediente de receitas de bolos, aumentando ainda mais sua fama. A partir da década de 90 a marca começou a investir bastante em publicidade, sempre associando o distinto sabor, e principalmente o aroma de avelã do licor em suas campanhas. No início do novo milênio a empresa Barbero Spa, produtora do famosos licor, foi adquirida pela empresa irlandesa C&C Group. Recentemente o tradicional licor passou por uma modernização visual, mas manteve o tradicional formato de sua icônica garrafa. Atualmente o famoso licor, que possui 25% de graduação alcoólica, pode ser encontrado em garrafas de 50 ml, 350/375 ml, 700/750 ml, 1 litro e 1,75 litros.
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